segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Parar de julgar

é dificil...mas não custa nada tentar.

A vida as vezes nos prega peças que a gente nunca imagina...

De repente a gente passa a não gostar de alguém, só porque alguém que você gosta, disse que aquela pessoa não presta. Aí você faz um juízo errado e acaba nunca se aproximando simplesmente pelo fato de achar que tanto faz gostar dela ou não.

Aí se alguém pergunta por que você não fala com aquela pessoa, você nem sabe responder, mas fala: “porque ela é chata”, ou “porque meu santo não bateu com o dela”... mas na verdade você nem sabe se ela é legal ou não.

Um belo dia, eis que vocês acabam numa situação onde uma terá que falar com a outra e terão que se conhecer e fazer algo juntas. E se surpreende em como aquela pessoa é legal, e quanto tempo você perdeu julgando sem ao menos conhecer.

Demora pra assumir que gosta dela, pois o que seus melhores amigos vão falar? E se preocupa demais em dar satisfação aos outros, onde o certo seria mostrar que o que eles pensam sobre ela é errado!

Como é difícil admitir o quanto somos e fomos pré-conceituosos com alguém, sem ao menos saber se a procedência do mau juízo que muitas pessoas fazem é verdadeira ou não. Alguém pode não ter feito nada pra você, mas só porque os outros acham alguma coisa dela, você também vai achar?

Fica a lição de que nós nunca podemos julgar ninguém. Provavelmente você também já foi julgado injustamente, e nem sabe disso. Alguém já chegou pra você dizendo: “Eu pensei que você era tão chata...”? Pois pra mim, já! Várias vezes. Deve ser meu jeito de quase não notar o que há ao meu redor. Poucas vezes eu noto em todo mundo em um lugar, e tenho péssima memória pra rostos e nomes. O que muitas vezes parece ser antipatia, é apenas falta de atenção.

Pare, e pense! Pense se aquele alguém que você não gosta fez algo pra você. Se você realmente tem motivos pra não gostar... Se não tiver, pare de erguer um muro entre vocês e se permita conhecê-la, quem sabe você também não se surpreende!

 
Pensa nisso!

BeijoO

3 comentários:

Cintia Guimarães Veiga disse...

Olha ta ai um assunto que muitos seres humanos racionais tem medo de tomar partido.
Sempre ambos os lados ficam na expectativa de que o outro se aproxime para tentar a convivencia..
meu deusss a vida já é tao curta..pra que fazer dela um martirio cheio de disque me disse!

beijos

Jake disse...

Concordo..pra que viver amargurada?
A vida ta ai pra gente aprender com os erros e amar o proximo.
beijos

Malu disse...

sabias palavras me autoriza a copia? eu posto o link
bjo