quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sonhos e sonhos...


Desde crianças, nós somos cheios de sonhos ! Não to falando só dos sonhos que temos durante a noite, to falando de todos os tipos de sonhos !

Sonhos passageiros, como aqueles que a gente imagina e deseja por um tempo e depois esquece, ou, sonhos de uma vida inteira, que não importa quanto tempo passe, a gente ainda continua batalhando para conquistar, não desistimos nunca.

Tem aqueles sonhos impossíveis (não gosto muito de falar que alguma coisa é IMPOSSÍVEL, porque pra mim TUDO é possível acontecer), mas esses sonhos são do tipo ter uma mansão em cada país, ter um carro novo e importado a cada ano, viver rica e não trabalhar (tá, isso eu tenho que admitir que é um pouco impossível sim!!!), e também os sonhos possíveis, tipo ter aquele carro que eu tanto quero (no meu caso, uma Pajero *-*), se eu me esforçar e correr atrás do que eu quero, eu posso ter uma Pajero um dia, é possível sim, só depende do meu esforço!

Não posso esquecer do simples sonho de uma noite, que tantas vezes acontecem coisas surreais, coisas estranhas, coisas que a gente nunca passou na vida, que a gente fica se perguntando da onde saiu tudo aquilo, outras tantas vezes, sonhamos coisas mágicas, coisas boas, que ficamos pensando nele por dias e desejando que isso aconteça ! Nos sonhos de uma noite também tem aqueles inacabados, que a gente acorda no meio do sonho, e fica naquela dúvida "como ia acabar meu sonho? o que ia acontecer depois?" e na maioria das vezes, a gente tenta até mesmo voltar para o sonho, mas comigo NUNCA deu certo .-.

Tem também sonhos que compartilhamos com amigos, familiares, com esperança de que alguém possa nos ajudar a realizar, mas também tem os sonhos só nossos, que não contamos para ninguém, só guardamos com a gente!

O que eu percebi esses dias foi que nós vivemos de sonhos ! De todos os tipos de sonhos, talvez seja isso que nos de esperança para alcançar nossos objetivos ! E acredito que ajude muito mesmo, viver sem sonhar, não é viver.

Afinal, o que seria do mundo sem os sonhos ?? O sonho de um mundo melhor, o sonho de um mundo sem guerras, o sonho de um mundo sem preconceitos, o sonho de um mundo perfeito !