segunda-feira, 21 de junho de 2010

ciumes

Difícil saber se analisar e descobrir se você tem ou não ciumes. Você só sente ciúmes se você de certa forma tomar posse daquilo, seja uma pessoa ou objeto. Já vi muitas olhadas de ciúmes, convivi com as mais diversas reações ciumentas. Já me falaram que sou ciumenta, mas eu não consigo me analisar assim.

Muitas pessoas tem ciúmes de mim. Eu falo com todo mundo, não ligo mesmo se é ou não um conhecido. Eu procuro respeitar o outro e estar sempre por perto. Daí vem o ciumes que as pessoas tem de mim. Eu sou "pop" demais. Em teoria claro, porque eu não me acho tão pop assim. Eu não deixarei de falar com um para falar com o outro, eu sempre procuro dar a mesma atenção para todos.

É sempre estranho. Quando eu estou com o Estevão meu pai e meu irmão ficam com ciúmes, até entendo esse ciúmes, foram quase 20 anos juntos de convivencia, você acaba tomando posse mesmo. Quando eu estou com minha família o Estevão não sente ciúmes, quando eu estou com as meninas da faculdade ele não sente ciúmes, mas quando aparece um homem ele sente ciumes. Na capoeira por exemplo. Estevão sente ciúmes, um pouco, porque ele sabe que nós já somos amiguinhos e que nada vai acontecer (mas só tem homem lá, só eu e a Dand's somos as únicas mulheres e tem 4 meninos mais o Fred), os meninos da capoeira sentem ciumes de mim com o Estevão, como pode? Quase não falo com eles direito, estranho né? (hehe ^^)
Quando eu to com o povo louco apaixonodo por anime que nem eu o Estevão pira, ai eu prefiro evitar, já aprendi. Afinal, temos que aprender com os erros também.
Quando o Estevão vai me ver na faculdade (toda semana, umas 2 ou 3 vezes na semana) as meninas ficam com ciúmes, mas o ciúmes delas não é só ciúmes, é inveja também. Oras, elas não tem um namorado que fica visitando elas toda semana e eu tenho, isso gera inveja.

Eu tenho muita gente que sente ciúmes de mim, que se importa e se preocupa. Eu entendo o ciúmes, só não sei se o tenho, ou até que ponto o ciúmes é bom ou ruim e nem como controla-lo. Será que eu tenho ciúmes? Porque quando me falaram que eu tinha ciúmes eu tentei melhorar isso, tentei não tomar a pessoa como posse minha, tentei deixar as coisas serem mais livres e agirem naturalmente. Não sei explicar muito bem. Eu simplemnte evitei ter ciúmes, e hoje eu não sei se tenho ou não.