quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Férias....EBA!!!!



As férias estão chegando e eu adoro uma lista, então lá vai uma lista de tudo que eu quero fazer.
Que todo mundo se inspire, faça suas listas e cumpra, porque férias é o período pra gente fazer tudo que sempre dá vontade mas nunca dá tempo.

#1: eu quero um summer love!
Quero mesmo. Ficar abraçada em alguém por muuito tempo, sair pra tomar sorvete, andar na chuva, ir ao cinema, sair pra comer pizza, ficar à toa na escada da entrada aqui de casa jogando conversa fora. Beijar e ser carinhosa. Dormir tarde pensando nele. Quero me apaixonar, quero meu summer love!

#2: eu quero curtir minhas viagens!
Eu devo viajar pra uns 3 lugares nessas férias. A primeira viagem é pra casa da minha vó: quero comer a comida dela, quero nadar com minhas priminhas pequenas, quero ficar morgando no sofá *mara* dela, quero andar de bicicleta pela cidade! A segunda para a casa da minha madrinha: quero sair muito, curtir minhas primas e meus tios, quero ter um Natal maravilhoso, quero rir e tirar fotos, quero ter histórias para contar, quero aproveitar cada segundo com a minha família que eu amo. A terceira viagem é para a praia: quero tomar muito sol e muita água de côco, quero entrar no mar e aliviar o stress, quero conhecer gente nova, quero ir pros luais, quero ver o sol se pôr a beira do mar, quero sentir aquele clima bom, quero usar biquini sem me preocupar com quem tá olhando, ah eu quero me divertir muito.

#3: eu quero dormir tarde!
Quero virar noites no computador rindo, quero assistir filmes até o sol raiar, quero ficar enrolada no edredom esperando o sol nascer, quero ir dormir às 8 da manhã e ter certeza de que só preciso acordar beeem depois, quero ir a algumas festas, quero rir baixinho pra ninguém acordar, quero fazer ligações durante a madrugada e quero conversar sobre garotos e fofocar até altas horas.

#4: eu quero esquecer que ano que vem é meu último ano no Colégio!
Eu choro demais pensando nisso, eu me sinto mal, eu sempre fico meio deprê. Quero esquecer que tenho que me matar de estudar, que só tenho mais um ano de convivência escolar, que tá acabando e que eu tô ficando velha. Ah, quero esquecer do vestibular também.

#5: eu queria emagrecer, do verbo não quero mais.
Emagrecer seria uma boa, mas reparou no tanto que eu já falei de comida até aqui? Difícil né, colega. Então eu dou uma folga pra vida e peço uma coisa que nós duas sabemos que não vai acontecer hahaha.

Então, boas férias a todo mundo. Muita curtição, muita comemoração e muita alegria, mas tudo isso com juízo. Boa viagem pra quem vai viajar, boa permanência pra quem fica onde mora e, estando aonde estiver, Carpe Diem!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O que queremos afinal?




Semana passada foi uma semana atordoada para mim, pensei em fazer mil coisas, me arrependi de outras mil que tinha feito, planejei outras e, no finzinho da semana, acabei fazendo “caquinha”.

E a vida é mais ou menos assim!!! Pensamos, pensamos, refletimos, planejamos e, de repente, nos vemos fazendo tudo diferente do que imaginávamos ou queríamos. Parece que “os céus” estão contra nós, não é verdade?

Ninguém é diferente, todos temos medos, inseguranças, planos, alegrias, tristezas. Nos escondemos atrás de uma “capa” de durão/durona, de marrento/marrenta, de tímido/tímida ou de qualquer outra máscara que nos sirva para o momento ou para a nossa vida, apenas para esconder o que realmente somos e o que realmente queremos.

Lembro bem, que há uns dois meses atrás, eu escutei a seguinte afirmação de uma colega de trabalho sobre a minha pessoa, no meio de um papo sobre relacionamentos, em alto e bom tom: “ A minha irmã é assim, que nem a Marcia, não tá nem aí pra nada.”

Naquele momento, eu ali trabalhando concentradamente, me desconcentrei totalmente, virei pra trás rindo e falei: “Cara, olha a imagem que eu passo para as pessoas!”

E, é realmente assim, às vezes passamos uma imagem de que não estamos nem aí, mas não é bem assim. Eu estou mais aí para as coisas do que muita gente que se mostra hiper séria, eu me importo muito com tudo, mais até do que deveria.

E isso me fez pensar (naquele dia e no dia de hoje, em específico). Talvez eu esteja fazendo tudo errado porque não é isso que eu quero, ou então eu esteja fazendo tudo certo porque inconscientemente é isso sim que eu quero para a minha vida e nem mesma eu sei.

Sabe-se lá como realmente somos,...Nem nós mesmos nos conhecemos ao certo, até nós mesmos nos surpreendemos várias vezes, sabe-se lá mesmo...

A única coisa que eu sei mesmo é que eu quero ser FELIZ!