segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O que queremos afinal?




Semana passada foi uma semana atordoada para mim, pensei em fazer mil coisas, me arrependi de outras mil que tinha feito, planejei outras e, no finzinho da semana, acabei fazendo “caquinha”.

E a vida é mais ou menos assim!!! Pensamos, pensamos, refletimos, planejamos e, de repente, nos vemos fazendo tudo diferente do que imaginávamos ou queríamos. Parece que “os céus” estão contra nós, não é verdade?

Ninguém é diferente, todos temos medos, inseguranças, planos, alegrias, tristezas. Nos escondemos atrás de uma “capa” de durão/durona, de marrento/marrenta, de tímido/tímida ou de qualquer outra máscara que nos sirva para o momento ou para a nossa vida, apenas para esconder o que realmente somos e o que realmente queremos.

Lembro bem, que há uns dois meses atrás, eu escutei a seguinte afirmação de uma colega de trabalho sobre a minha pessoa, no meio de um papo sobre relacionamentos, em alto e bom tom: “ A minha irmã é assim, que nem a Marcia, não tá nem aí pra nada.”

Naquele momento, eu ali trabalhando concentradamente, me desconcentrei totalmente, virei pra trás rindo e falei: “Cara, olha a imagem que eu passo para as pessoas!”

E, é realmente assim, às vezes passamos uma imagem de que não estamos nem aí, mas não é bem assim. Eu estou mais aí para as coisas do que muita gente que se mostra hiper séria, eu me importo muito com tudo, mais até do que deveria.

E isso me fez pensar (naquele dia e no dia de hoje, em específico). Talvez eu esteja fazendo tudo errado porque não é isso que eu quero, ou então eu esteja fazendo tudo certo porque inconscientemente é isso sim que eu quero para a minha vida e nem mesma eu sei.

Sabe-se lá como realmente somos,...Nem nós mesmos nos conhecemos ao certo, até nós mesmos nos surpreendemos várias vezes, sabe-se lá mesmo...

A única coisa que eu sei mesmo é que eu quero ser FELIZ!

4 comentários:

anne. disse...

obrigada por seguir e linkar o meu é muito gratificante saber que tem gente que está gostando do nosso trabalho (;

a propózito, adorei o seu blog(sério, não é da boca para fora!) e já estou seguindo viiu ? (;

Tânia disse...

Disse tudo.. todos passamos tempo demais planejando o que fazer.. dizendo esperar a hora certa.. mas na verdade a hora certa é agora. O amanha é um mistério, e nao sabemos nemse estaremos vivos pra presenciar.
Adorei o texto.
beijos, beijos

Cintia Guimarães Veiga disse...

amei seu blog flor
beijos to te seguindo

Anônimo disse...

Gosto do blogue :)

bj

http://barbie-is-a-bitch-darling.blogspot.com/